O guia de Miriam desta sexta-feira (31) começou bem pretenso: afirmando que a candidata venceu o debate dos candidato a prefeito realizado pelas Rádios Liberdade. Depois seguiu com uma série de breves infográficos com propostas para Saúde e Educação. Na verdade, esse guia mostrou uma breve evolução em relação aos anteriores.
Não que esse não tenha focado em críticas à atual gestão. Além de apresentar propostas para implantação de sistema de educação digital e para priorizar projetos de atenção básica para a saúde, algo que bate novamente na tecla de “colocar para funcionar o que não está funcionando”, o guia fez críticas pesadas à gestão de Saúde atual.
Além disso, o foco da vez foi mostrar que as infestações de muriçocas incomodam muitos moradores da cidade, através dos depoimentos de alguns populares. A personagem Mané Lanca também fez graça com a situação das muriçocas. Em uma passagem irônica do guia, ele planeja comprar vários produtos para matar os insetos, já que isso daria muito lucro na cidade.
Outro destaque foi para a participação do candidato vice, Diogo Cantarelli (PSDB), que aproveitou para rebater os últimos guias de Zé Queiroz, que afirmaram que a oposição fazia campanha de baixo nível contra o prefeito. Segundo Diogo, não há críticas difamatórias contra Queiroz, apenas haveria o reflexo de insatisfação da população.
Depois da passagem de Diogo, o vídeo mostrou um trecho do guia de Queiroz em 2008, fazendo mais promessas, com enfoque ao que o prefeito não cumpriu na Saúde.
Confira