Henrique Meirelles cita casos de eleições recentes e acredita em virada

Mário Flávio - 06.10.2018 às 06:50h

Candidato à presidência da República pelo MDB, Henrique Meirelles afirmou nesta sexta-feira (5) que acredita em uma “virada no rumo das eleições”. Em evento da Coalizão Unidos contra a Corrupção, o candidato fez uma análise sobre o cenário das pesquisas eleitorais e afirmou que ainda acredita na possibilidade de chegar ao segundo turno do pleito.

“Eu acredito, baseado nas pesquisas que tenho, e na experiência de eleições recentes para prefeituras de grandes cidades brasileiras, como em 2016, quando essa nova legislação eleitoral foi aplicada, eu acredito muito na hipótese de uma arrancada muito grande nos últimos três dias. Primeiro porque essa campanha é muito curta, a primeira propaganda eleitoral de presidente foi primeiro de setembro. Eu nunca fui candidato a presidente antes e, portanto, não era conhecido da população, assim como os demais candidatos.”

De acordo com o Meirelles, as pesquisas mostram que – quando os brasileiros tomam conhecimento do seu nome e sua história – eles declaram que votariam nele. Por isso, na avaliação dele, há a grande chance de vitória.

“Além do mais o eleitor não estava muito conectado no processo eleitoral neste ano, mas isso está acontecendo agora já no final, o que é positivo e normal. Então, tudo isso junto, faz com que agora, sim, tudo comece a se definir. E, no meu caso, aqueles eleitores que declaram que poderiam votar no Henrique Meirelles já chegaram a um número bastante significativo”.

O evento da Coalizão Unidos contra a Corrupção foi um dos últimos realizados por Meirelles antes do primeiro turno das eleições. Durante a agenda, o ex-ministro apresentou 70 medidas que podem ajudar a combater a corrupção. Neste sábado, Meirelles ainda vai realizar uma caminhada Mercado Municipal da Lapa, em São Paulo.