Homem que tentou assaltar carro do segurança da vice-governadora é solto após audiência de custódia

Mário Flávio - 13.05.2024 às 08:21h

Um homem que tentou assaltar o carro de segurança da vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, foi solto após audiência de Custódia. A decisão foi tomada pelo Juiz da Vara Criminal do Recife, que avaliou o caso e determinou a liberação do indivíduo com base em determinadas considerações. Priscila não estava no carro, pois tinha sido deixada pelos seguranças na casa do pai, o ex-governador Gustavo Krause, na Zona Norte do Rdcife.

Segundo fontes da Polícia Civil, a tentativa de assalto foi às 16h20 do último sábado (11) em Parnamirim. O magistrado acredita que o criminoso não oferece riscos a sociedade. De acordo com a decisão do juiz, “não há nos autos nenhum elemento que indique ser o autuado um risco à garantia da ordem pública acaso seja solto. O que se revela pela própria dinâmica do delito. Não há indícios de qualquer contumácia de monta capaz de revelar o periculum libertatis do autuado.”

O homem acabou levando um tiro durante a ocorrência policial. Lembrando que a vice-governadora não estava no momento da tentativa de assalto. Segundo a Polícia Civil, os policiais reagiram ferindo o assaltante na perna e na mão. Ele tentou fugir do local, mas foi alcançado e preso em flagrante. O assaltante, que já tem m passagens pela polícia, chegou a ser internado no Hospital Getúlio Vargas.

Um revólver calibre 32 foi apreendido com seis munições, sendo duas pinadas e quatro intactas.