Incêndio em casas da família de Rueda levanta suspeitas de criminoso, afirma Secretário de Defesa Social

Mário Flávio - 13.03.2024 às 08:56h

Nesta terça-feira (12), o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, trouxe à tona uma informação sobre o incêndio que atingiu as residências da família do presidente nacional da União Brasil, Antônio Rueda. Segundo Carvalho, há indícios de que o incidente tenha sido criminoso, levando as autoridades a aprofundarem as investigações.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h30 da segunda-feira (11) para conter as chamas que consumiam as casas de Rueda e de sua irmã, Maria Emilia de Rueda, tesoureira do União Brasil. Ambas as residências estão localizadas no Condomínio Toquinho, na praia de Serrambi, Litoral Sul do Estado. Ao chegarem ao local, as equipes de resgate não encontraram mais fogo e não havia ninguém nos imóveis.

Em entrevista, o secretário Alessandro Carvalho afirmou: “O que posso dizer é que há indícios de que teria sido criminoso. Isso nos leva a crer, principalmente, porque as duas casas sofreram o incêndio ao mesmo tempo. Mas tudo está sendo apurado. Ontem (segunda-feira), uma pessoa já foi ouvida. Hoje (terça) houve mais depoimentos colhidos. Além disso, duas equipes de peritos foram nas casas e passaram de seis a oito horas realizando as perícias.”

A suspeita de incêndio criminoso em residências ligadas a uma figura política de destaque levanta preocupações sobre o clima dentro do União, que implodiu desde o rompimento entre Rueda e o deputado federal Luciano Bivar.