Intervenção velada da estadual divide Rede em Caruaru 

Mário Flávio - 17.07.2016 às 16:24h

Maioria absoluta do diretório local não aceita a destituição do Porta-Voz


Um partido em ebulição. Assim é a situação da Rede Sustentabilidade em Caruaru. Uma noticia nesse sábado (16/7) pegou a todos de surpresa. Após uma reunião no Recife, ficou decidido que o advogado Marcilio Cumaru não é mais o porta-voz do partido aqui na Capital do Agreste. A decisão da Executiva Estadual pegou a todos de calças curtas, já que Cumaru é um Marineiro de carteirinha e acompanha a ex-senadora desde que ela era do PV.

A Estadual da Rede e os membros de Caruaru queriam a candidatura de Marcilio a prefeito, mas o mesmo não aceitou o convite, por vários fatores, entre eles o tempo. O partido segue divido, com uma parte querendo apoiar Raquel Lyra e a outra votar em Tony Gel, caso ele confirme a candidatura. Mas de acordo com um dos filiados que pediu reservas ao blog, a questão da polêmica gira em torno da pré-candidatura de Jorge Gomes (PSB). “Como o elo estadual não conseguiu emplacar apoio da Rede a Jorge Gomes, o elo estadual tenta impor uma candidatura própria de Rede aqui em Caruaru. A maioria é contra. Sabemos que não temos a menor condição e poucos querem o voo solo”, disse.

A presença de Sandro Vilanova na reunião dos pré-candidatos a prefeito colocou mais tempero no fato. Ele tem a intenção de disputar a prefeitura e colocou o nome à disposição da sigla, mas sem o aval dos demais membros do diretório, que não querem a candidatura própria. 

Outro membro do diretório local disse que não aceita a situação e que se for mantida, vai deixar a legenda. “Tendo um candidato sem expressão, a Rede nem apoia Raquel Lyra nem Tony Gel, com isso a estadual fica na boa com o governador e seus aliados em Caruaru”, argumentou.

A situação encontra-se tão complicada que 24 membros da Rede aqui na cidade assinaram uma moção de repúdio junto a Executiva, já que não concordam com a destituição ao que chamam de “goela abaixo”. Ainda hoje vamos ouvir a estadual do partido para saber os motivos da polêmica decisão.

Sandro foi a reunião dos pré-candidatos a prefeito da Rede. Ele quer disputar a eleição para prefeito