Interventor do DF afirma que haviam pessoas com conhecimento de combate nos atos de 8 de janeiro

Lucas Medeiros - 16.01.2023 às 19:18h
(Imagem: Reprodução/ TV Globo)

O interventor federal na Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, disse nesta segunda-feira (16), em entrevista a jornalistas em frente ao 6º Batalhão de Polícia Militar, que as autoridades investigam a presença de “profissionais com conhecimento de táticas de combate” participando junto de extremistas dos atos de vandalismo em Brasília no 8 de Janeiro.

O interventor afirmou que tomou conhecimento da possibilidade a partir do depoimento de dois oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) que participaram das operações na Praça dos Três Poderes.

Cappelli ainda disse que a informação vai ajudar na identificação das pessoas que participaram da depredação das sedes dos Três Poderes. Segundo o interventor, há indícios de que as pessoas que invadiram a Câmara e o Palácio do Planalto “tinham conhecimento dos locais e conheciam a planta”.

Cappelli disse não ser possível afirmar que essas pessoas eram policiais. “O que tenho nesse momento é o depoimento de policiais feridos no campo”, declarou.

As investigações são tocadas pela Polícia Federal com apoio da Polícia Civil do DF.