Izabel Urquiza quer inseris jovens e mulheres da periferia nas ações do Porto Digital

Jorge Brandão - 30.03.2023 às 13:25h
Foto: Divulgação

A presidente do PL Mulher em Pernambuco, Izabel Urquiza e a presidente executiva da FEJEPE (Federação das Empresas Juniores de Pernambuco), Júlia Sá, estiveram reunidas com o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, e a diretora executiva do Porto Digital, Mariana Pincovsky, para discutir sobre projetos com o objetivo de inserir as mulheres e os jovens das periferias no centro de oportunidades de empregos disponibilizados pelo Porto Digital.
A ideia é contribuir para a qualificação profissional das pessoas que moram nas periferias, aumentar, especialmente, a empregabilidade feminina na área de tecnologia, bem como contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao empreendedorismo jovem.
Durante a reunião, foram abordados projetos em parceria com o Porto Digital, que visam atrair mão-de-obra das periferias e qualificar as pessoas para vagas de emprego existentes na área de tecnologia na Região Metropolitana do Recife.

Izabel Urquiza, que já integrou o Conselho do Porto Digital, disse se sentir honrada em discutir projetos que promovam a inclusão e a igualdade de gênero na área de TI. Ela ressaltou a importância da participação das mulheres na área de tecnologia e como isso pode contribuir para o desenvolvimento econômico e social do estado.

Por sua vez, Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, enfatizou que o Porto Digital tem como objetivo ampliar sua atuação em áreas periféricas e promover a inclusão digital na Região Metropolitana do Recife, com a criação de novos projetos e ações voltadas para as comunidades locais.

A diretora executiva do Porto Digital, Mariana Pincovsky, também enfatizou a importância de promover a diversidade e a inclusão no setor de tecnologia, e como a colaboração entre diferentes entidades pode contribuir para a criação de soluções inovadoras e sustentáveis.

O encontro foi uma oportunidade para discutir ideias e ações concretas que possam contribuir para ampliar a presença feminina na área de tecnologia, bem como promover a inclusão social e digital no estado.