Por meio de nota, o estudante Jeferson Tepo confirmou que deixou o Partido Novo e vai mesmo para o Cidadania, antigo PPS. Ele já recebeu o aval do deputado federal Daniel Coelho para se filiar a legenda. O Cidadania busca quadros para ter uma chapa forte para a Casa Legislativa e atualmente conta com o vereador Allysson da Farmácia. Segue abaixo texto escrito pelo jovem militante liberal.
“Encarando um novo desafio, por gostar de fazer política. Venho informar minha saída do PARTIDO NOVO30, o qual sou grato por toda experiência e aprendizado, fazer política partidária não é nada fácil, mas a construção de uma mudança e renovação começa dentro dos partidos, hoje na sociedade a credibilidade dos partidos é quase zero, e por avaliar todo projeto e ideia do NOVO confiei e tentei me dedicar ao partido, com toda estrutura e regimentos burocráticos do partido pouco conseguir fazer no interior de Pernambuco, com as eleições chegando perto acontecem as discussões e o partido tem um regimento a seguir, e cidades podem ficar fora da disputa, sabendo que pouco poderia contribuir com o NOVO, por questão de perfil e convivência social precisei tomar uma decisão.
Não tive o espaço confortável para construção e assim surgiram muitas dúvidas sobre a burocracia interna do partido e como funcionar em Caruaru, interior de Pernambuco e nordeste.
Com isso, procurei um partido que mais me identificasse, em ideias e pragmatismo político, há um partido que eu acompanho a tempo e apoiei uma candidata dessa sigla na eleição passada, o CIDADANIA23, de Karla Falcão que foi candidata a dep. Estadual, pude ver um cenário de mudança no partido e uma construção democrática e participativa de todos que estão nele. tenho experiências negativas com partidos, me dediquei pela renovação do PSL, levei um carrinho dentro da área e não foi pênalti, sei como é difícil. Saber organizar os eixos e seguir nessa tentativa de renovação política partidária é necessário pra construir uma visão de participação, dedicação e construção de acreditar fazer um futuro melhor, é com essa ideia que dou inicio a um trabalho no CIDADANIA23, sabendo que temos uma equipe de Juventude Estadual em construção com muita gente boa e disposta a fazer mudança!
Estou vestindo essa camisa por conseguir enxergar uma viabilidade maior no meu projeto e me sentir mais confortável em trabalhar, em todos os partidos há pessoas boas e pessoas ruins, o legado que posso deixar é sempre onde chegar, sair como uma boa pessoa. Foi assim no PSL, NOVO e será no CIDADANIA, desejo boa sorte ao NOVO na sua construção e assumo esse novo compromisso junto ao CIDADANIA23”.