O prefeito do Recife, João Campos (PSB), sancionou, nesta terça-feira (26), a Lei que altera a gestão organizacional no âmbito da Rede Municipal de Educação do Recife. Com isso, haverá uma elevação do valor das gratificações das equipes de gestão das escolas, dos profissionais que atuam em unidades de tempo integral, de tecnologia educacional e da Escola Municipal de Aulas Digitais.
A Lei contempla, ainda, a reformulação da estrutura organizacional e das funções gratificadas das Gerências Regionais, ofertando melhor remuneração.
A Lei será publicada em edição extra do Diário Oficial do Município nesta terça-feira (26) e já vai valer para a próxima folha salarial.
Dentre as medidas, a iniciativa também cria gratificação de localização especial, destinada aos professores lotados nas escolas municipais em tempo integral da Rede Municipal da Educação do Recife e da Escola Municipal de Aulas Digitais.
Na elevação dos valores de gratificações estão envolvidos os cargos de dirigente escolar, vice-dirigente escolar, coordenador pedagógico, secretário escolar, coordenadores de laboratório de ciência e tecnologia, assistente de direção e professores da educação especial.