
Nesta terça-feira (27) policiais e bombeiros militares lotaram o Auditório Ênio Guerra e os corredores da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para a votação das emendas que antecipam o fim das faixas salariais. Para o deputado Joel da Harpa (PL), a grande mobilização pelas faixas alerta sobre insatisfação da tropa. Com o adiamento da votação para a próxima semana, a expectativa é que o número aumente ainda mais.
“Hoje, o nosso sentimento é de vitória. Principalmente, pelo grande número de policiais, bombeiros militares, ativos, inativos e pensionistas que estiveram presentes na Alepe”, diz o parlamentar. Ele também avalia que a retirada do projeto de pauta foi importante para dar ao Governo do Estado a oportunidade de reavaliar o projeto. “No formato atual, o projeto mantém a inconstitucionalidade com quebra da paridade e integralidade. Por isso, a necessidade de antecipar o fim das faixas ainda para este ano”, explica.
Após a mobilização, Joel recebeu em seu gabinete policiais militares de diversos batalhões, diretores da Associação de Praças (ASPRA – PE) e da Associação de Pensionistas. Uma nova reunião está marcada para a Comissão de Legislação e Justiça na próxima terça – feira.