Na sessão plenária desta terça-feira (07), o vereador Jorge Quintino (Solidariedade) apresentou um projeto de lei para exigir a obrigatoriedade de um ponto de apoio para entregadores e condutores de veículos. O projeto visa conceder mais qualidade e dignidade ao trabalho dos entregadores e motoristas de aplicativos que atuam em Pernambuco.
O parlamentar ainda solicitou que as empresas que operam no âmbito do município de Caruaru, fornecendo ou intermediando serviços de entregas de alimentos e mercadorias e transporte de passageiros, através de aplicativos e plataformas digitais, disponibilizem aos seus entregadores e condutores de veículos ao menos um local, por município, que sirva como ponto de apoio, o qual deve conter, sanitário masculino e feminino, chuveiros individuais e vestiários, sala para apoio e descanso com acesso à internet sem fio e pontos para recarga de celulares, espaço para refeição, estacionamento e bicicletário.
“Torna-se quase impossível manter um padrão de saúde compatível com essa jornada de trabalho, sem comprometer o que ganham no final do dia, pois o corpo não aguenta a fadiga. O trabalhador começa aguentando a jornada prolongada, mas com o tempo fica estressado, cansado, ansioso e frustrado”, afirmou Quintino