A Justiça Eleitoral em Caruaru concedeu 15 minutos de direito de resposta ao candidato à reeleição Zé Queiroz (PDT), penalizando a campanha da candidata Miriam Lacerda (DEM), tanto no guia eleitoral, quanto nas inserções de TV. O juiz Pierre Souto maior entendeu que Miriam divulgou um fato inverídico ao afirmar que Queiroz havia sido condenado por crime de injúria.
“Os representados (DEM) tem a plena consciência de que o representante, Sr José Queiroz, não foi condenado por crime de injúria por este juízo, no que chamam de ‘Caso do Alto do Moura’…”, afirma Souto Maior. Foram duas as sentenças determinando ao DEM ceder espaços a Queiroz. Esta é a quinta condenação da propaganda eleitoral de Miriam Lacerda, que já chegou a perder metade do tempo do guia por infringir a legislação eleitoral. No guia veiculado nessa segunda (17), Miriam cedeu um minuto de direito de resposta a Queiroz.
“Estamos fazendo uma campanha propositiva, sem agressões, mas não podemos ficar calados diante do que vem acontecendo. A Justiça tem entendido que nossos adversários insistem em descumprir a lei e nos atacar”, afirmou o coordenador jurídico da campanha, Bruno Martins.
Você confere em detalhes a decisão clicando aqui Aqui e Aqui.