Leonardo Chaves diz que Câmara terá que pagar quase 600 mil de indenizações da gestão de Lícius

Mário Flávio - 16.04.2013 às 16:52h

20130416-165413.jpg

O presidente da Câmara de Caruaru, Leonardo Chaves (PSD), apresentou mais um dado preocupante a respeito da herança deixada pela gestão de Lícius Cavalcanti (PCdoB). De acordo com informações preliminares o atual gestor tem mais de 500 mil reais para pagar de verba resilitória (indenizações) a funcionários dos anos de 2011 e 2012. Esse montante diz respeito a férias que os funcionários não gozaram e agora estão entrando com processos na Câmara para receber o dinheiro.

Ainda segundo o presidente da Casa, ele não vai ter como quitar todo o débito. “Não temos dinheiro para isso, fiz uma previsão orçamentária de gastar 60 mil reais durante todo o ano com esse tipo de despesa e vou trabalhar em cima disso, mas esperas uma dívida de pouco mais de 200 mil reais e fui surpreendido com a quantidade de processos apresentados pela secretaria da Câmara, um montante de quase seiscentos mil. Até o fim de semana tenho todos esses dados”, disse o decano na Casa.

O presidente disse que não entende os motivos da antiga gestão não pagar os direitos e cita um exemplo curioso. “Até o secretário da época em que Lícius era o presidente, Eraldo George, entrou com um processo para receber o dinheiro. Se nem o secretário dele recebeu, imagine o resto das pessoas”, ironizou Chaves. O presidente ainda garantiu que vai fazer uma análise para decidir quais os casos irão ser pagos pela Câmara, mas a maioria vai mesmo ter que esperar ou fazer um acordo.