O presidente da Câmara de Caruaru, Lícius Cavalcanti (PCdoB), usou o tempo dele na Tribuna para enaltecer a gestão de Rogério Meneses (PT), que para ele foi o grande responsável por mudar o perfil da Casa Jornalista José Carlos Florêncio. O comunista garantiu que Caruaru perde um grande quadro na política local, com a ida do violeiro para disputar a prefeitura de Imaculada, no sertão da Paraíba.
“Tivemos que ter uma pessoa de coragem para tirar a Câmara da lama. Rogério fez isso, os vereadores compactuaram com esse pensamento e fizemos isso. A devolução de um milhão de reais, a organização da Câmara e a volta da moralidade se deve principalmente a este companheiro. Tivemos matéria em rede nacional e positiva, o que antes não acontecia, já que a Câmara foi motivo de vergonha no Jornal Nacional, e hoje temos orgulho e somos exemplo para todo o Brasil. Caruaru só tem a lamentar a sua ida, mas tenho certeza que Imaculada é uma antes de Rogério e depois dele”, disse.
Rogério Meneses pediu um aparte e agradeceu as palavras do comunista. Ele ainda garantiu que não se arrepende de ter tomado a postura e que a atual Câmara entra para a história devido a mudança de realidade. “Fico lisonjeado com as palavras de Lícius e tenho a certeza que cumprimos o nosso dever. Devolvemos um milhão de reais e hoje ficamos felizes de termos mudado a nossa realidade. Tínhamos uma Câmara jogada na lama e hoje podemos dizer que somos exemplo para o Brasil. Alexandre Garcia, um dos jornalistas mais renomeados da rede Globo e do Brasil, fez um comentário para 400 emissoras e enalteceu o nosso fato. Ele não faria isso sem apurar. Varremos a corrupção da Casa Jornalista José Carlos Florêncio e espero que na próxima legislatura vocês renovem os mandatos para que essa Casa continue no eixo”, pontuou.
Os dois foram muitos aplaudidos pela platéia presente na Câmara.