Liderança do governo deve ser mudada na Câmara de Caruaru

Mário Flávio - 14.12.2018 às 08:25h

Com a eleição da Mesa Diretora a liderança do governo deve ser mudada na Câmara Municipal de Caruaru. Em rota de colisão com o Palácio Jaime Nejaim, Leonardo Chaves, deve perder o posto na Casa. Ele foi candidato à presidência contra a vontade da prefeita Raquel Lyra, que apoiou o atual presidente Lula Tôrres na tentativa da reeleição. Uma fonte palaciana confirmou que a mudança deve ocorrer, mas não apenas por essa votação.

“Isso será uma coisa natural, mas não apenas por essa votação. O líder do governo nos últimos meses vem tomando posições muito críticas à gestão e isso incomoda. Muitas reclamações públicas. Sem falar que nessa eleição da Câmara ele costurou apoio pela oposição e foi um erro, acabou perdendo a eleição”, disse a fonte.

Essa é a segunda eleição que Leonardo Chaves perde na Câmara de Caruaru. A outra foi para Neguinho Teixeira em 2006. Chaves era apoiado pelo então prefeito Tony Gel, mas a bancada de oposição se uniu com alguns governistas e impuseram a derrota do decano da Câmara. Leonardo já foi presidente da Câmara por 8 vezes e tem 46 anos de mandatos seguidos na Casa.