
Apontada como uma das surpresas da eleição de 2020, a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino (União Brasil), construiu ao longo dos últimos anos uma base que a condiciona como favorita para disputar à reeleição. Com discurso bem elaborado, mas de fácil entendimento por parte da população, comunica bem para os mais variados públicos.
Os investimentos na cidade e parcerias com deputados também levaram para Bezerros obras em ruas e avenidas, o que ajudou em aumentar a popularidade dela junto ao eleitorado. O tom com a Câmara Municipal também foi melhorando com o tempo. A base do governo hoje é de nove parlamentares, bem diferente de quando a gestão começou.
No entanto, a vida de Lucielle não será tão fácil. Após a volta do recesso parlamentar, parlamentares da base subiram o tom contra a gestão na Câmara Municipal de Bezerros. Os parlamentares têm reclamado da falta de diálogo com o secretariado e a demora no atendimento de demandas em alguns bairros, já que são cobrados pela população.
Não é uma tarefa tão complicada de ser resolvida, mas com ajustes, Lucielle pode ter uma harmonia melhor entre os dois poderes. Outra situação que precisa ser melhorada é sobre a festividade. O Carnaval gerou muitas críticas, mas em 2024, a situação deve ser melhorada, já que o governo do estado é aliado de Lucielle e terá mais tempo para organizar o Carnaval dos Papanguns.
A montagem da chapa de reeleição também não será problema para Lucielle. Ela tem na vice, Socôrro Silva, o que todo gestor ou gestora deseja, ou seja, não tem um pingo de dor de cabeça e ela deve ser mantida na função. Com esse cenário, alinhamento com a governadora Raquel Lyra, deputados atuantes, o cenário é bem favorável a Lucielle. A conferir.
E a oposição?

O Grupo de oposição a Lucielle terá muita dificuldade na eleição do ano que vem. A primeira é escolher um nome para entrar na disputa contra a atual prefeita. Como a gestão é bem avaliada, a escolha deve ser pensada com calma, para evitar traumas na base da oposição e até mesmo que o escolhido fique sem mandato.
…Os nomes
Nomes são colocados à mesa, entre eles o do presidente da Câmara, Diogo Lemos (PSB), é um dos nomes mais cotados para entrar na disputa, mas ele iria arriscar uma reeleição praticamente certa e isso gera muita dúvida entre os opositores. As discussões vão acontecer até o último momento e a decisão será tomada após pesquisas serem realizadas.
Candidato do PP…

O PP apresentou o nome do empresário José Erinaldo Silva para ser candidato a prefeito da Terra dos Papanguns. O desconhecimento do nome dele é o principal empecilho, mas ele contará com o apoio de Eduardo e Lula da Fonte na empreitada. O PP quer marcar presença em várias cidades do estado e Bezerros é uma delas.
Gabeira…

O ex-presidente da Câmara de Bezerros, Gabeira, que disputou a eleição para prefeito da cidade em 2020 deve tentar voltar ao Poder Legislativo. Ele atua nos esportes amadores da cidade e é muito querido entre a população carente. Gabeira sendo candidato a uma vaga na Câmara é favorito para chegar por lá. A conferir.
…E Breno?

O ex-prefeito Breno Borba mergulhou na política e existem dúvidas sobre qual será a participação dele na eleição do ano que vem. A derrota eleitoral para Lucielle ainda repercute entre os aliados e mais próximos. Breno também se queixou da falta de apoio do PSB na eleição passada e agora corre contra o tempo para reorganizar a base.