Em entrevista a Band News, nesta quinta-feira (02), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que vai se reunir nesta segunda-feira (06) com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, para conversar sobre a acusação de que o aliado teria usado um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir ao interior de São Paulo participar de um leilão de cavalos.
“Eu já pedi para o ministro Rui Costa convocar ele para a gente ter uma conversa porque ele tem direito de provar a sua inocência. Mas se ele não conseguir provar a sua inocência, ele não pode ficar no governo. Eu garanto a todo mundo a presunção de inocência”, disse em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo.
O chefe do Executivo afirmou que dará chance para o chefe da pasta se explicar e declarou que pode afastá-lo caso não acredite na inocência dele.
“Todo mundo que for acusado de alguma coisa terá o direito de provar a sua inocência. Se ele for inocente, ele ficará no governo, se ele for culpado, sairá”, garantiu o petista.