A Polícia Civil do Distrito Federal informou que os atos de vandalismo por eleitores que são contra o resultado das eleições, nesse domingo (08), em Brasília, resultaram na prisão em flagrante de mais de 300 pessoas.
Os suspeitos foram ouvidos por delegados e tiverem a formalizada. Após isso foram levados para o Complexo Penitenciário da Papuda, no caso dos homens, e para a penitenciária feminina do Distrito Federal, ambas unidades prisionais de Brasília.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), publicou no Twitter, nesta segunda-feira (09), que continua o trabalho de identificação de todas as pessoas que participaram ou financiaram os “graves crimes” feitos em Brasília. “Todos serão apresentados ao Poder Judiciário, ainda hoje e nos próximos dias”, publicou.
Dino ainda disse que desde dezembro prisões têm sido requeridas e executadas. “Já há novos mandados de prisão expedidos e outros serão requeridos ainda hoje. Temos todas as placas dos ônibus que trouxeram criminosos até Brasília. Muitos foram apreendidos e outros serão”.