MDB pode embarcar no governo Raquel

Mário Flávio - 20.09.2023 às 06:15h

Já é dada como certa a ida do MDB para o governo Raquel Lyra (PSDB). A pasta que iria para o partido seria a da educação, que passa por desgaste desde a nomeação de Ivaneide Dantas.

Ela era secretária de Jaboatão é apontada como Bolsonarista por ser uma indicação de Anderson Ferreira (PL). Os problemas com o Sindicato, repasse do Fundef, merenda e a licitação milionária para a realização de uma feira de livros, só aumentaram o desgaste.

Além disso, o MDB conta com o mandato de Jarbas Filho, que vem votando a favor do governo na Assembleia. Raquel ainda ganharia o apoio do senador Fernando Dueire, sucessor de Jarbas Vasconcelos no senado.

Dentro do partido, poderia ter ainda o apoio da deputada federal Iza Arruda e já tem do ex-prefeito de Caruaru, Tony Gel e do filho dele, Tonynho Rodrigues, ambos com cargos na gestão tucana.

O nome que pode ser indicado para a vaga seria do suplente de deputado federal, Raul Henry, que já ocupou a função de secretário de educação, quando Jarbas era governador. Até mesmo Iza Arruda poderia ser deslocada para a função e Raul ir para a Câmara dos Deputados. O prego será batido e a ponta virada nos próximos dias, mas o acordo está próximo a ser concretizado. A conferir.