Membros da CPI ouvem moradores e constatam invasão

Mário Flávio - 07.11.2013 às 07:25h

20131106-230448.jpg

Os membros da CPI passaram a manhã desta quarta-feira (6) vistoriando o local onde as casas deveriam ter sido construídas, no bairro do Cedro. Estavam presentes os Vereadores Gilberto de Dora (PSB), Presidente da comissão, o Relator, Ricardo Liberato (PSC), Edjaílson da Caru Forró (PTdoB), Rozael do Divinópoles (PROS), Louro do Juá (DEM) e Val das Rendeiras (PROS), que esteve na visita mesmo sem fazer parte da comissão.

Os parlamentares ouviram os atuais moradores do local que assumem terem invadido as casas. Eles confirmam o que o relatório da Controladoria Geral da União denunciou. “Nenhuma das vítimas da enchente veio morar aqui. Estava tudo abandonado. Aí, como eu não tinha onde morar, tomei conta” afirma Everaldo José da Silva, atual morador de uma das habitações.

“Agora vamos reunir documentos e convocar pessoas para serem ouvidas pelo grupo de vereadores. A próxima reunião ficou marcada para quarta-feira (13) às 9h” afirmou o Presidente da comissão, Gilberto de Dora.

A CPI das Casas Inacabadas investiga obras referentes à habitações populares que seriam entregues aos desabrigados da enchente de 2004. Mesmo recebendo verba de R$ 1.056.861,00 da Caixa Econômica Federal, foram erguidas apenas 24 das 150 casas previstas, e ainda assim, sem condições de moradia.