
Durante sabatina no Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pernambuco (Sindhospe), o candidato ao governo de Pernambuco Miguel Coelho (União Brasil) afirmou que vai reformar o Hospital da Restauração, maior unidade emergencial do estado e do Nordeste, já no primeiro ano de governo.
O ex-prefeito de Petrolina comentou iniciativas na saúde durante sua gestão na cidade sertaneja e abordou os principais pilares do seu plano de governo para o setor a partir de 2023. Miguel informou que irá construir cinco novos hospitais e reformar os principais da Região Metropolitana (Restauração, Barão de Lucena, Otávio de Freitas, Agamenon Magalhães e Getúlio Vargas), além do Regional do Agreste (Caruaru).
“O governo atual menospreza a atenção básica, assim como toda a saúde de Pernambuco. É teto de hospital caindo, é paciente sendo atendido no chão dos corredores em papelão, é infiltração inundando salas e ambulatórios, um verdadeiro caos. Mas isso vai acabar a partir de janeiro de 2023, o pernambucano vai ter uma saúde digna e de resultados. Nosso compromisso é já no primeiro ano iniciar as reformas dos hospitais e promover a construção de novas unidades para garantir um atendimento que os pernambucanos merecem”, disse.
O candidato também reafirmou sua meta de implantar 12 centros de diagnósticos e atenção primária no estado para humanizar o tratamento de pacientes e desafogar as grandes unidades. Miguel disse ainda que a saúde da mulher e da criança terá atenção especial com a construção de oito novas maternidades.