
O debate da TV Jornal Interior, nesta sexta-feira (09), foi marcado pela a troca de farpas entre os candidatos Miguel Coelho (União), Raquel Lyra (PSDB) e João Arnaldo (PSOL). Ainda no primeiro bloco, João Arnaldo criticou a defesa que Miguel fez de parcerias com a iniciativa privada na saúde e disse que esse modelo é igual ao do governo Paulo Câmara (PSB).
“João, a gente precisa separar o joio do trigo“, iniciou o candidato do União Brasil. “Não me misture com o PSB de Paulo Câmara, porque desse mal eu já me livrei há um bom tempo. O que diferencia um bom contrato de gestão e fiscalização, é a atitude do governador, que é o grande líder do Estado para poder cuidar de quem está nos assistindo“, concluiu o ex-prefeito de Petrolina.
Na sequência foi a vez de Coelho realizar a pergunta. O candidato questionou Raquel Lyra sobre o saneamento básico em Caruaru. A tucana comentou duramente a fala de Miguel e ressaltou a ação do prórpio governo.
“É curioso, Miguel, como parece que Petrolina só aconteceu quando você virou prefeito, há cinco anos. É claro que existiu um investimento forte lá, e não veio só de você“, disse Raquel. “A auto intitulação de melhor prefeito de Pernambuco, de melhor prefeito de Petrolina… Isso quem precisa dizer é o povo“, cravou a tucana.