
O pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil) esteve no fim de semana no Agreste. Ele começou a agenda em Bezerros para conhecer o São João de Serra Negra. Além da prefeita da cidade, Lucielle Laurentino, quem esteve presente foi o pré-candidato a deputado estadual Raffiê Dellon.
No entanto, quando veio para Caruaru, Dellon não acompanhou Miguel, o que causou estranheza. Nos bastidores, comenta-se que ele não quer ir a atos com a presença do pré-candidato a deputado federal, Douglas Cintra (Podemos), a quem Raffiê considera o responsável pela ida do radialista Dilson Oliveira ao União Brasil.
Miguel Coelho minimizou a polêmica e disse que os apoios de Raffiê e Dilson são importantes, mas o clima segue pesado. Na comitiva de Miguel estavam o deputado federal Ricardo Teobaldo, além do deputado estadual Wanderson Florêncio, a deputada Alessandra Vieira e os pré-candidatos Édson Vieira, Dilson Oliveira e Douglas Cintra.
Miguel fechou o fim de semana com agenda intensa, neste domingo (12), no Agreste Setentrional. Acompanhado do senador Fernando Bezerra, o ex-prefeito de Petrolina percorreu os municípios de Vertente do Lério, Salgadinho, Surubim, Casinhas e Orobó.
Na região, Miguel conta com o apoio do deputado federal Ricardo Teobaldo e do grupo político do ex-prefeito de Orobó, Cléber Chaparral, que disputará uma vaga de deputado estadual. Ao lado dos dois, Miguel formalizou novos apoios e visitou bases. A primeira cidade do roteiro foi Salgadinho, onde foram realizados encontros com as vereadoras Janaína e Joelma, além do professor Abel, que foi candidato a prefeito nas últimas eleições.
Em Vertente do Lério, a liderança política da oposição, Dão da Lavanderia fez um grande ato de apoio político. De lá, Miguel foi até Surubim, onde participou de um almoço organizado pelo empresário Júnior Veículos com vários comerciantes, com os vereadores Doutor Vavá, Fabrício Brito, Geraldo Lira, o ex-vereador Fred Lafaiet, além dos suplentes Júnior Amorim e Michelan.
Em Casinhas, o pré-candidato a governador participou de um grande ato político liderado pela prefeita Juliana de Chaparral. No evento, com a presença de mais de mil aliados do grupo de Chaparral, Miguel Coelho falou da necessidade de investimentos no Agreste Setentrional.
Foto: Jonas Santos