Ministério pediu informações sobre Feira para buscar suporte para Sulanqueiros 

Mário Flávio - 02.04.2015 às 07:25h

 

 A ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, enviou representantes a Caruaru para conhecer o diagnóstico da Feira da Sulanca. A comitiva, composta pelo secretário adjunto, Geraldo Magela da Trindade, e os assessores, Fernando Kleiman e Ricardo Valença, foi recebida na tarde de hoje, 01, pelo prefeito José Queiroz; o vice, Jorge Gomes; e os secretários de Governo, Rui Lira; Desenvolvimento Econômico, Erich Veloso; Serviços Públicos, Paulo Cassundé; a Executiva de Políticas Sociais, Adriana Queiroz; o advogado Bernardo Filho, além do presidente da Associação dos Sulanqueiros, Pedro Moura.

Os representantes do MDS foram contextualizados em relação à Sulanca conhecendo sua   situação atual, como surgiu, sua evolução, necessidade de transferência, além da situação dos feirantes que lá trabalham. De acordo com Fernando Kleiman, é de fundamental importância conhecer as necessidades da região e das pessoas, especificamente, da Feira da Sulanca. “Precisávamos vir a Caruaru para saber, de fato, como é o funcionamento da Feira, quem são os atores envolvidos, como o processo está sendo conduzido, para que possamos fazer nossas avaliações e analisar o que é possível fazer através do MDS para atender as demandas sociais”. Além disto, Kleiman elogiou as políticas públicas de Caruaru. “A cidade tem um bom desenvolvimento social. O IGD de Caruaru aponta desenvolvimento e comprova a eficácia da aplicação das políticas sociais”, enfatizou.

Para o prefeito, a vinda do MDS demonstra a importância e a força que o projeto da nova Feira da Sulanca tem. “Sabemos que o projeto da nova Feira da Sulanca irá gerar um grande impacto não só na economia da cidade, mas em outras áreas, e precisamos destes diagnósticos para termos o MDS como um parceiro neste desenvolvimento e particularmente na ajuda direta aos feirantes de todos os níveis de renda”, explicou.

Os representantes solicitaram os estudos e a documentação de que a Prefeitura de Caruaru dispõe e demonstraram interesse em conhecer mais sobre a Feira e seu processo de transferência. O contato de hoje serviu para abrir um intercâmbio de informações e atividades conjuntas que serão de grande valia para dar suporte ao processo de transferência da Sulanca, sob o aspecto social.