Ministro interino estimula estudantes para se inscreverem no ENEM

Mário Flávio - 27.06.2016 às 09:41h

Mendonça Filho

O ministro Mendonça Filho (Educação) informou neste final de semana que estudantes de todo o país terão mais uma oportunidade de se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde o dia 25, disse ele, é possível acessar o segundo simulado oficial do “Hora do Enem”. Com 80 questões, a prova seguirá o mesmo formato do Enem oficial. O simulado poderá ser acessado até as 20h do dia 3 de julho e os interessados terão até quatro horas seguidas para concluí-lo.

Qualquer interessado que estiver se preparando para o Enem poderá participar. Basta se cadastrar no site horadoenem.mec.gov.br. Os alunos da rede pública que não tiverem acesso à internet poderão realizar o simulado em sua própria escola, entre os dias 27 de junho e 1º de julho. Além de poder conferir sua nota imediatamente após o término da prova, o estudante também poderá checar se conseguiu atingir a nota de corte do curso ou universidade desejada.

“Convoco todos os jovens do Brasil que estão se preparando para o Enem a participar do segundo simulado, agora em junho. É uma ótima oportunidade para se preparar”, disse o ministro pernambucano. Mais de 710 mil estudantes de todo o país fizeram o primeiro simulado nacional do “Hora do Enem” realizado entre os dias 30 de abril e 1º de maio, e repetido entre os dias 7 e 8 de maio.

Pelo menos 85% dos alunos que fizeram a prova estudam em escolas públicas. A prova é fruto de uma parceria entre o Ministério da Educação, o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).