O discurso da candidata a prefeita de Caruaru, Miriam Lacerda, foi marcado pela emotividade. Citou o inicio do relacionamento com Tony Gel, os filhos e o pai, seu Luiz Lacerda.
Ainda relembrou as passagens pelo governo de Tony Gel e passagem pela assembleia legislativa. Se dirigiu aos eleitores e mandou recado para a militância. “O povo clama por mudança, por um governo mais justo, para os pobres e para não deixar faltarem médicos e medicamentos”, disse.
Ela citou ainda convocou a militância. “Os nossos adversários confiam no poder econômico e financeiro, mas nós temos Deus. Ninguém aqui se vende e nem veio obrigado”, disse.
No fim do discurso a democrata apresentou o vereador Diogo Cantarelli (PSDB) como candidato a vice na chapa da oposição. No momento do anuncio, uma lona com o nome de Diogo foi hasteada. “Veja como o nosso povo está feliz”, disse Miriam Lacerda.
Diogo iniciou o discurso em tom de brincadeira: “Quero dizer que a tentação foi grande, mas a da mulher foi melhor”, disse. Ele citou ainda que teve o apoio do deputado federal Bruno Araújo e a ex-deputada Terezinha Nunes.
Segundo ele, com a possibilidade da vaga de vice vai ter como ajudar de outra forma a população. No discurso de Diogo ele aproveitou para dizer que sofreu várias tentativas para tomar o partido, mas que resistiu. “Temos a certeza que iremos ter uma grande vitoria no dia sete de outubro”, disse o candidato a vice.
A democrata encerrou o discurso com uma poesia e apresentou uma jogada de marketing com o M na palma da mão.