Após o resultado da eleição desse ano e o segundo lugar na eleição com mais de 66 mil votos o sentimento de Miriam Lacerda (DEM) não era de desanimo. A democrata disse que tirou várias lições do pleito e devido a dificuldade na disputa, sai de cabeça erguida. Ela evitou falar em culpados pela derrota, mas garante que vai fazer oposição ao governo de Zé Queiroz.
“Saio com o sentimento de vitória. Tínhamos muitas dificuldades e o meu adversário contava com apoios importantes nas três esferas, sem falar no uso da máquina. Mesmo assim, conseguimos mais de 66 mil votos. Vamos fazer oposição de forma responsável e cobrar as promessas de campanha do prefeito. Aliás, ele prometeu muita coisa até o fim desse ano e vamos cobrar”, disse.
Sobre o encolhimento do DEM a ex-deputada garantiu que não fica mais na legenda a partir de 2013. “Sou uma mulher de grupo, mas já tenho um posição a respeito do Democratas, o partido é frágil em Pernambuco, mas mostrou que tem força em Caruaru. Mesmo assim, vou para outra sigla a partir do próximo ano e iremos ter uma oposição forte em Caruaru”, pontuou.
A democrata ainda comentou a formação da nova Câmara Municipal e analisou a eleição de sete, dos 23 vereadores pela oposição. “Elegemos bons quadros e temos a certeza que serão bons vereadores. Acreditamos que iremos ter uma oposição de qualidade na Casa Jornalista José Carlos Florêncio”, disse. Sobre a possibilidade da mudança de algum vereador eleito para a base do governo, Miriam foi enfática. “Vamos fazer o possível para que isso não aconteça e não acredito que eles irão tomar tal postura. A população tenha certeza que iremos cobrar na Câmara as promessas de campanha”, explanou.
A democrata, que completou 30 anos de casados com Tony Gel, confirmou que vai aproveitar os próximos dias para descansar, mas que em breve volta a debater assuntos de ordem política.