Moradores do sítio Cipó em Caruaru, são recebidos pela presidência da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Jorge Brandão - 05.08.2022 às 12:52h
Foto: Divulgação

Participaram da reunião a advogada popular que representa os moradores Michelle Santos, a codeputada das Juntas Jô Cavalcanti, presidenta da Comissão de Cidadania Direitos Humanos e Participação Popular da casa legislativa estadual, o advogado que representa a CCDHPP Tomaz Ribeiro e alguns moradores. A reunião tratou sobre a situação dos moradores do Sítio cipó em Caruaru que foram notificados pela prefeitura para saírem de suas residências imediatamente.

Segundo os moradores, foi informado em reunião com a secretaria de urbanização que o prazo para saída das famílias se esgota na próxima quarta feira (11) e que após esgotado o prazo haverá a demolição das residências.

As famílias pedem a intervenção dos órgãos responsáveis para que haja a garantia de uma realocação adequada, que garanta não só as suas moradias como também que estas, em grande parte agricultores e produtores rurais, possam se sustentar.

A comissão irá encaminhar as denúncias para os órgãos responsáveis e buscar as soluções cabíveis à situação relatada.