Morre Índio Agagiane, militante da direita no Agreste

Mário Flávio - 11.06.2022 às 11:15h

Morreu na manhã deste sábado (11) o Índio Agagiane, figura conhecida da politica no Agreste de Pernambuco. Ele era considerado um dos poucos indígenas que militava na direita. Eleitor declarado de Jair Bolsonaro e contra o PT. Ele morreu de infarto.

Por meio das redes sociais o Pai Jeremias lamentou o ocorrido.

Nota de falecimento

Venho através desta Nota de Falecimento informar à todas e todos que fazem militância de Povos Tradicionais na cidade de Caruaru, o Falecimento do indio Agagiane, amigo, companheiro de lutas e militante das causas dos Povos Tradicionais Indígenas de Pernambuco. Seu falecimento ocorreu por conta de um infarto nesta manhà
(11) em sua casa aqui em Caruaru.

Agagiane além de ser militante, foi membro do COMPIR Conselho Municipal de Igualdade Racial de Caruaru representando os Povos Indígenas.

No dia 19 de abril deste ano, Agagiane esteve contribuindo com a CTPTC – Comissão de Trabalho dos Povos de Terreiros de Caruaru, articulando a vinda de seus familiares Fulni-ô da cidade de Águas Belas-PE para participar da Feira Intercultural Afro-indígena que aconteceu na Estação Ferroviária de Caruaru promovida pelos Povos de Terreiros de Caruaru Em nome da militância e de nossa amizade desejo que seu espírito habite as grandes matas, sempre do lado dos bons espíritos ancestrais e que Deus conforte seus familiares.