Movimento “A Ordem É Para Todos” é contra a transferência da Justiça do Trabalho do Recife para Fórum de Jaboatão

Mário Flávio - 06.08.2015 às 07:09h

O movimento A Ordem É Para Todos se posiciona contra a transferência da Justiça do Trabalho do Recife para o Fórum Trabalhista de Jaboatão dos Guararapes, pois essa mudança é totalmente prejudicial à advocacia e a toda sociedade.

Com o objetivo de construir uma alternativa que atenda à advocacia e à sociedade, o Movimento apoia a iniciativa da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP) que convocou os advogados do Estado para assembleia geral da advocacia trabalhista que acontecerá nesta quinta-feira (6), às 8h, na sede do Tribunal Regional Federal (TRT-PE), localizado no Cais do Apolo.

Não existe possibilidade do funcionamento adequado de 28 Varas do Trabalho, somando as cinco Varas do Trabalho de Jaboatão dos Guararapes e 23 Varas do Trabalho do Recife, no espaço físico do Fórum Trabalhista da cidade de Jaboatão dos Guararapes. Além da transferência dos processos em fase de execução para a Escola Judicial.

A advocacia será completamente atingida na sua dignidade e pôr consequência na sua sobrevivência. Precisamos de condições dignas para o exercício profissional. A sociedade precisa da prestação jurisdicional da Justiça do Trabalho para restabelecer a paz social.