Por meio de sua página no Facebook o senador e líder do PT no Congresso, Humberto Costa, rebateu a oposição, que não para de tecer cítricas pesadas a gestão da presidente Dilma e aos escândalos envolvendo a Petrobras. Segundo o petista, existe uma tentativa de linchamento público contra o PT e uma tentativa de golpe pelos opositores para tirar Dilma do poder. Abaixo a íntegra do texto publicado:
“A propósito de algumas recentes declarações destemperadas aparecidas nas redes, a oposição parece ter perdido de vez o senso e a compostura. É saudosa do tempo que o povo era desconsiderado da pauta nacional, sem direito a se manifestar contra golpes sórdidos tramados em porões.
Bandido era o governo a quem serviam, abrigando malfeitores que se locupletavam do Estado sem jamais serem investigados ou punidos. Não se conformam que o Brasil mudou e que, hoje, tudo é apurado com rigor, doa em quem doer.
E que o povo tem o direito de reagir, de sair às ruas contra conspiradores e golpistas de plantão. É daí que vem o ódio que eles tentam disseminar contra nós, querendo torcer a história e apagar o passado. Estamos firmes, unidos e na luta!”.