Foi empossada a nova diretora presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase). A transmissão de cargo foi oficializada em solenidade realizada na sede da instituição. A nova dirigente, Adriana França, é assistente social e militante dos direitos da criança e do adolescente no estado.
Entre as prioridades da gestão Adriana destacou os investimentos em educação e na potencialização do atendimento individualizado e humanizado aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. “O nosso compromisso é transformar a Funase em um modelo de ressocialização no país. Iremos buscar mais parcerias com entidades públicas, privadas, religiosas, ONG’s e todos aqueles que tiverem interesse de colaborar com o sistema” disse.
O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, nova pasta responsável pela Funase, Isaltino Nascimento, apresentou algumas propostas para a área socioeducativa. Ele destacou melhorias no atendimento aos internos e nas condições de trabalho dos servidores. “Vamos direcionar o nosso olhar para os segmentos sociais que mais precisam. Iremos nos empenhar em fazer da Funase uma protagonista positiva na área social” acrescentou.