A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que realizou vistorias nesta sexta-feira (6) em presídios da Região Metropolitana e no Agreste do Estado. No Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, no Recife, foi realizada uma vistoria no Presídio Asp Marcelo Francisco de Araújo (PAMFA), onde foram apreendidos objetos proibidos em poder dos detentos. Participaram da ação os agentes penitenciários com apoio do Batalhão de Polícia de Choque, Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIP Cães) e Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE). Os materiais apreendidos estão listados abaixo. Ainda pela manhã, uma vistoria foi realizada no Presídio de Salgueiro (PSAL) com a apreensão de 40g de cocaína, 8 celulares, 8 baterias, 12 carregadores de celular, 8 chips e 10 facas, além de 20 litros de cachaça artesanal.
No período da tarde, foram apreendidos onze celulares durante uma revista no pavilhão “B” do Centro de Observação Criminológica e Triagem Prof. Everardo Luna (COTEL), no município de Abreu e Lima. Na Penitenciária Agro-Industrial São João (PAISJ), em Itamaracá, os agentes penitenciários apreenderam 1,190 kg de maconha, 37g de crack, 7 balanças de precisão, 11 celulares, 6 facões industriais e 2 facas artesanais.
Pesqueira – José Luiz Alves de Melo, recolhido no Pavilhão “C” do Presídio de Pesqueira, foi agredido por outros reeducandos ao ser acusado de furtar os companheiros de cela. Com ferimentos na cabeça, recebeu atendimento no hospital local e já retornou à unidade prisional.
Produtos apreendidos no PAMFA:
29 celulares;
10 baterias;
35 carregadores;
16 fones de ouvido;
9 pen drive;
23 facões industriais;
1 facão artesanal;
1 foice industrial;
23 foices artesanais;
2 estrovenga;
50 facas industriais;
10 facas artesanais;
11 chunchos;
1 balança de precisão;
400 litros de cachaça artesanal;
386 gramas de maconha;
167 g de crack;
65g de ácido bórico