Novos documentos secretos foram encontrados em outro endereço ligado ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. A imprensa americana afirmou, nesta quarta-feira (11), que assessores do chefe de Estado descobriram “pelo menos um lote adicional” de documentos.
Nesta semana, um pequeno número de documentos confidenciais, classificados como Penn Biden Center for Diplomacy and Global Engagement, um instituto no centro de Washington que o presidente iniciou após servir como vice-presidente de Barack Obama, tinham sido descobertos em um de seus escritórios, informação confirmada pela Casa Branca.
Apesar de admitir que erros foram cometidos, a Casa Branca apontou que o governo Biden, ao menos, agiu imediatamente para corrigir a situação. Advogados entregaram as descobertas ao Arquivo Nacional, que cuida desse material, informou o gabinete do advogado da Casa Branca.
Além disso, os advogados de Biden rastreiam a possível localização de outros documentos extraviados, acrescentou o gabinete, o que pode explicar a descoberta de novos documentos hoje.
Em uma tentativa de neutralizar as acusações de interferência política, o procurador-geral, Merrick Garland, designou um promotor federal de Chicago nomeado durante o governo Trump para revisar os documentos de Biden.