O apoio da Jeep no São João de Caruaru

Mário Flávio - 04.06.2019 às 19:33h

A “maior e melhor” festa junina do mundo vai ter, este ano, o apoio da Jeep. A marca dá continuidade à sequência de investimentos em eventos e cultura e vai apoiar o São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a 190 quilômetros do município de Goiana, onde está localizado o Polo Automotivo Jeep. O apoio contribui para a realização da festa mais tradicional da região, que impulsiona o comércio, o setor de serviços, o turismo e mantém acesa a tradição que entrou no calendário pernambucano desde o início da década de 1970.

Neste ano de 2019, a Jeep intensificou seu apoio à cultura de Pernambuco, ao estar presente junto a grandes eventos e tradições locais. Começou ajudando a colocar O Galo da Madrugada na rua, impulsionando o maior bloco do mundo, que reúne mais de 2 milhões de foliões no Carnaval do Recife. Também desfilou com 15 agremiações tradicionais da Zona da Mata Norte – maracatus, índios e caboclinhos que ganharam capacitação e novos estandartes, através de oficinas de bordados promovidas pela marca. “Estamos presentes no tecido cultural de Pernambuco. Não é só uma forma de inserção de marca, mas é nosso jeito de nos relacionarmos com o contexto do qual fazemos parte desde 2015”, diz o CEO da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina, Antonio Filosa.

Durante todo o mês de junho, enquanto houver festa em Caruaru, a Jeep estará em vários pontos da cidade. O investimento fomenta o camarote no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga – todo decorado com xilogravuras do mestre Jota Borges – e as programações no Alto do Moura, no Polo Azulão, e em outras localidades. Jota Borges, aliás, já faz parte da história da Jeep em Pernambuco e registrou a chegada do Polo Automotivo com sua arte, em 2015.