
O vereador e presidente da Comissão de Educação da Câmara de Caruaru, Jorge Quintino, concedeu entrevista na Rádio Cidade e não poupou críticas ao projeto enviado pelo governo municipal sobre o reajuste aos professores da rede municipal de ensino.
Ele disse que os números foram esmiuçados na reunião com a prefeita Raquel e demais secretários, mas enquanto professor não poderia aceitar o documento sem que haja uma revisão do mesmo antes de ser aprovado na Casa Legislativa. Quintino disse que espera por diálogo e citou exemplos da história que decisões eram tomadas sem ouvir a população, como na época do Rei Luís XIV, da França, que ficou conhecido como Rei Sol pela sua maneira de forma absolutista em regir o país europeu.
Jorge ainda deu sugestões de como o reajuste de 33% poderia ser pago aos professores do município e espera que a situação seja levada em conta pela prefeitura de Caruaru. Ele disse ainda que antes da votação aconteçam encontros com a classe docente e que possam chegar a um consenso para o governo e a categoria. Quintino não antecipou o voto, disse que precisa de tempo para analisar com calma o projeto, que segundo ele é extenso.
Ele disse que não entendeu a proibição dos vereadores entrarem com celulares na sala para a reunião e que a conversa foi sobre o projeto, como destacaram outros parlamentares ouvidos pelo blog.