Os candidatos a prefeitura no Recife mostram que entraram pra vale na disputa para conseguir um voto dos eleitores. Humberto Costa (PT), Geraldo Júlio (PSB) e Mendonça Filho (DEM) foram para o corpo a corpo com os eleitores e mostram que estão dispostos para ir até o segundo turno.
Menos conhecido de todos, Geraldo Júlio segue com intensa agenda. Ele visita clubes de serviço, promove reunião e mostra uma candidatura com disposição para dialogar. Já Humberto Costa centra fogo nos nomes de Lula e João Paulo, maiores cabos eleitorais e durante a primeira caminhada da campanha disse que a Frente Popular sem o PT, não era a Frente.
Candidato da oposição, o deputado federal Mendonça Filho segue de forma discreta, mas com uma militância animada. Ele está sempre acompanhado do também deputado federal, Augusto Coutinho e da vereadora Priscila Krause, que tem uma atuação destacada na Câmara do Recife. Por lá, o “M” na palma da mão também é destaque, assim como acontece em Caruaru, com Miriam Lacerda.