Opinião – Em nome de Deus – por Daniel Queiroz*

Mário Flávio - 08.01.2015 às 09:30h

Ataque terrorista contra sede de revista satírica francesa Charlie Hebdo deixa dez jornalistas e dois policiais mortos em Paris. Homens usaram fuzis de assalto e lança-foguetes e chegaram a gritar “vingamos o Profeta”

Esse é um assunto difícil de tratar. Sociologicamente somos levados a pensar que nem todo muçulmano é terrorista. Por outro lado a mídia ocidental mostra as ações terroristas que envolvem muçulmanos com frequência. Porém o Alcorão (livro sagrado dos muçulmanos) reza no versículo 191: “Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada(78), a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo dos incrédulos.”

Diante disso e da recente onda de hostilidades em alguns países da Europa contra os imigrantes com destaque para os povos Islâmicos, somo induzidos a pensar que tudo está interligado mesmo. Lamento que toda essa violência seja praticada em nome de Deus.

Daniel Queiroz
Twitter: @DanielQueirozN