Trabalhador é aquele que paga impostos, altos inclusive. Trabalhador é aquele que vai ao SUS quando precisa de médico e se depara com aproveitadores. Trabalhador é aquele que precisa de justiça e quando faz uso dela somente enxerga um túnel sem fim.
Trabalhador de verdade é aquele que acorda cedo, porque sua função é realmente importante e não se limita a alguns dias da semana. Ele é quem sustenta tudo inclusive os beneficiários e programas sociais.
Na verdade o trabalhador mesmo não está nem um pouco preocupado com a política. Ela não foi feita para ele e não o escuta, porque aquilo que o trabalhador quer é por demais revolucionário.
Trabalhador não tem tempo de pensar muito. Nem sequer pode estudar obviamente. Seu corpo foi feito para o trabalho. Talvez não tenha condições de se limitar a questionar o mundo corrupto que o cerca e de zelar por uma doutrina. Infelizmente o PT e todos os outros partidos fazem de conta que sabem disso, mas somente cria beneficiários e aproveitadores.
Hoje o Brasil não valoriza o trabalhador, simplesmente porque o que ele tem a dizer é por demais perigoso e é melhor cultivar beneficiários. São beneficiários tanto aqueles que vivem da coisa pública quanto aqueles que recebem uma mísera quantia pra se manter vivo na ferocidade desse país.
O PT e todos os outros partidos são apenas aproveitadores ocos que se fazem de representantes. Não sabem de nada porque governam por teorias ou por eles mesmos, não por um país.
*Tiê Félix é professor