A Destra, em parceria com a Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), estão em operação especial de fiscalização ao transporte clandestino de mototaxistas e loteiros, em Caruaru, até o dia 31 de maio. A ação ocorre de forma itinerante, viaturas e agentes dos três órgãos de segurança estarão distribuídos pelas vias públicas com o objetivo de verificar os profissionais que estão transportando passageiros de forma indevida, bem como os que estão com a documentação em situação irregular.
A Destra reforça que o período de vistorias dos mototaxistas vai até o dia 7 de junho e dos loteiros até 5 de julho. Os mototaxistas devem comparecer a autarquia munidos de Carteira Nacional de Habilitação (CHN), do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e do colete autorizado e em acordo com a resolução 356 do Contran.
Os loteiros devem estar de porte do IPVA e alvará de funcionamento 2012 quitado, além da Carteira Nacional de Habilitação (CHN). As condições dos veículos e dos equipamentos de segurança serão verificados para ambos os profissionais.