Pauta extensa na assembleia dos professores de Caruaru

Mário Flávio - 12.03.2015 às 08:06h



Os professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Caruaru estiveram reunidos em nova Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Sismuc. Neste que foi o segundo encontro do ano entre educadores e o sindicato. Em pauta, assuntos relacionados aos últimos acontecimentos envolvendo a Educação de Caruaru e a prefeitura, a exemplo da reunião com o Secretário de Educação do Município, Profº Antônio Fernando. 

O diretor do sindicato Maurício Pelloso usou a palavra para informar aos docentes sobre o último encontro com o Secretário de Educação do Município, Antônio Fernando, para discussão e negociação de alguns pontos do atual PCC da categoria, que tem sido o principal elemento de discórdia entre a Educação Municipal e o Chefe do Executivo. “Um dos pontos que estamos revendo é a questão das gratificações, em que estamos tentando equipará-las a graduação de cada professor, como também a alteração da carga horária através de Lei específica. Na próxima quinta-feira, 19, teremos um novo encontro para reiniciarmos a leitura e continuar negociando o PCC”, informou Pelloso. 

            

De acordo com o Presidente do Sindicato, Eduardo Mendonça, outra situação que está sendo bastante focada nas negociações é a questão das aulas atividade do Professor 1, em que o munícipio tem cobrado que o educador cumpra essa aula. “Nós entendemos que o professor tem que cumprir com os seus deveres, desde que, tenham o reconhecimento financeiro por parte da prefeitura”, destacou Mendonça. Próxima assembleia está programada para o dia, 08 de abril a partir das 14h, a ser realizada também na União Beneficentes dos Artistas de Caruaru.