PCdoB de Caruaru realiza reunião interna com Executiva Municipal

Mário Flávio - 13.04.2013 às 08:55h

20130412-231644.jpg

Depois de rusgas entre filiados históricos, e a desfiliação de alguns deles, a Executiva Municipal do PCdoB em Caruaru realiza na tarde deste sábado (12), reunião interna para avaliar a situação do partido e tentar amenizar conflitos que o Secretário de Organização, Lino Portela, considera pontuais. “Nós vamos fazer uma reunião para começar à tarde e terminar só de madrugada, para que todos saiam unidos”, explicou brevemente Lino.

O secretário, na verdade, procura dar novos rumos ao partido depois das eleições 2012, além de ser cotado nos bastidores como um possível novo presidente do diretório municipal nas próximas eleições internas, em substituição ao ex-presidente da Câmara de Caruaru, Lícius Cavalcanti.

Desde o início do ano, o partido tem sido pautado na imprensa por conta de alfinetadas entre afiliados, como foi o caso das críticas do analista político Arnaldo Dantas ao vereador reeleito Edmilson do Salgado. Segundo Dantas, o edil não tem o DNA do partido e está no PCdoB só para não perder o mandato. Arnaldo, aliás, junto com a irmã, a cientista política Ana Maria de Barros, pediram desfiliação da legenda. Em paralelo, comenta-se também que o atual presidente do diretório, Lícius Cavalcanti, teria se afastado das ações do partido, após sua derrota na tentativa de reeleger-se vereador em 2012.