Foi realizada na tarde deste sábado a reunião da Executiva Municipal do PCdoB de Caruaru. Após duas horas de muita discussão, ficou definida a criação de uma Comissão Ampliada de Organização, que será dirigida pelo secretário de Organização e Articulação do partido, Lino Portela. A comissão será formada por quatro filiados: o primeiro é da União da Juventude Socialista (UJS), José Roberto, uma indicação do estadual do partido e que faz alguns meses mora em Caruaru. O outro membro é o vereador Edmilson do Salgado, único com mandato no partido e por isso, segundo Lino Portela, vai saber de todos os detalhes para que ele se inteire com as ações e possa melhorar o desempenho do mandato. O terceiro nome é do comunista histórico Luiz Carlos Lira. O nome do quarto membro será definido ate a próxima quarta-feira.
Além dos comunistas de Caruaru vieram da Executiva Estadual do Partido, Luís Carlos e Alexandre Silva. Os dois comandaram a reunião ao lado de Lino Portela. O atual presidente, Lícius Cavalcanti, não participou do encontro e segundo Portela, a própria executiva estadual entrou em contato com ele e numa outra reunião ficou definida essa data de hoje. “Estávamos nessa primeira reunião os mesmos que vieram hoje da estadual e Lícius concordou que a reunião seria hoje”, disse.
A comissão passa a conduzir o partido, as ações da UJS e tem como uma das metas dar apoio a gestão do prefeito Zé Queiroz, já que desde o rompimento de Lícius que o partido tem relação estremecida com o governo e conta apenas com um cargo na Diretoria de Juventude. Essa mediação ficará por conta do próprio Lino Portela. “Já fiz isso na semana passada, quando estive presente para definir algumas ações pontuais para a inauguração das Casas da Juventude e contribuímos de forma efetiva para a melhora daquela unidade”, disse.
Além de Lícius não compareceram na reunião de hoje Gil Bobinho e Luiz Carlos, ambos por questões pessoais.