PDT de Pernambuco realizou convenção e candidatura de Fagner Fernandes para deputado federal surpreende

Mário Flávio - 03.08.2022 às 22:48h

O PDT de Pernambuco realizou sua convenção estadual nesta quarta-feira (03). O evento foi realizado na sede da legenda, no bairro da Boa Vista, no Recife e reuniu representantes trabalhistas de todo o estado.

Foram homologadas 40 candidaturas a deputado estadual, sendo 25 mulheres. E 25 candidaturas a deputado federal, sendo nove mulheres. A grande surpresa é a entrada do vereador Fagner Fernandes na disputa por uma Vaga na Câmara dos Deputados. Ele vai ajudar a incrementar na chapa os votos para ajudar na cauda eleitoral e ajudar Wolney na disputa.

O presidente estadual do PDT, deputado federal Wolney Queiroz, conduziu os trabalhos da convenção e explicou que com o fim das coligações, os partidos foram obrigados a fazer suas chapas próprias, “ o que é um grande desafio”.

O líder da oposição na Câmara dos Deputados lembrou que essas mudanças fizeram com que deputados históricos deixassem a legenda. “Pela história construída em 30 anos de partido, eu não me via em condição de ir para outra legenda. Tenho sete mandatos pelo PDT e não quis sair do partido por um oportunismo eleitoral”, justificou.

Wolney defendeu a candidatura de Ciro Gomes à presidência, afirmando que o pedetista é o único candidato com um projeto para o Brasil. “Ciro é um caminho novo para o país, contra essa polarização”, comentou. Em Pernambuco, o PDT deve apoiar Danilo Cabral para governador, mantendo a aliança e a parceria com a Frente Popular.