
Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito Rodrigo Pinheiro recebeu representantes dos mototaxistas em reunião na sala de monitoramento da Prefeitura Municipal de Caruaru. Estiveram presentes na reunião representantes da categoria, Cel. Edson Nóbrega presidente da AMTTC, o secretário de comunicação Thiago Azevedo, o secretário da SEDETEC Pedro Augusto e o presidente da câmara municipal, Bruno Lambreta.
A ideia é acalmar os ânimos da classe, já que existia um manifesto marcado para o próximo sábado (18), data do aniversário de Caruaru.
Na reunião foram discutidas reivindicações para melhorar o trabalho dos mototaxistas em Caruaru. Um dos pedidos da classe, foi a intensificação de fiscalização de motocicletas clandestinas exercendo a função de transportar passageiros e também a criação de um aplicativo por parte da prefeitura de Caruaru. A administração municipal tem se mostrado aberta ao diálogo constante com a categoria, ouvindo suas demandas e buscando soluções conjuntas para os desafios enfrentados.
Também foi pauta da reunião, as melhorias que a categoria já conquistaram através da gestão municipal, como a ampliação da idade das motos de 5 para 10 anos, possibilitando que os mototaxistas tenha mais tempo de uso da motocicleta nas atividades, designação de pontos de mototáxis dentro do perímetro do São João, flexibilização das vistorias para motocicletas acima dos 10 anos e o prolongamento do período de vistoria para o ano de 2024. Outro aspecto positivo é a existência de pontos de mototáxi espalhados pela cidade, estrategicamente localizados em áreas de grande fluxo de pessoas.