Perfil – Miguel Coelho é candidato ao governo pelo União Brasil

Mário Flávio - 31.07.2022 às 18:10h

Nascido, em 1990, no Recife e criado em Petrolina, Miguel Coelho é advogado, político e pré-candidato a governador de Pernambuco. Tem especializações em Primeira Infância (Harvard-EUA), Liderança Pública (John Hopkins-EUA) e Liderança e Gestao Pública (CLP/Brasil). Casado com Lara Secchi Coelho, pai de Miguel e Gabriel, o ex-prefeito milita desde a infância na atividade política.

Foi deputado estadual aos 24 anos, o mais jovem de sua legislatura. Teve um mandato voltado para a educação, interiorização do desenvolvimento, agricultura e redução das desigualdades. Em 2016, decide realizar um dos seus sonhos de infância, ser prefeito de Petrolina. Foi eleito e teve um mandato de destaque nacional, recebendo reconhecimentos como o de melhor gestor de Pernambuco, segundo a Sudene, o selo Unicef de políticas para a infância e o prêmio “prefeito Amigo da Criança” da Fundação Abrinq.

Foi reeleito com a maior votação proporcional do Norte e Nordeste entre as grandes cidades, com 76% dos votos. Após levar Petrolina ao status de campeã de empregos em Pernambuco e de melhor lugar para se viver no Nordeste, segundo estudo da Macroplan, Miguel decide se afastar do cargo de prefeito para se apresentar aos pernambucanos como novo nome para liderar o estado.

Tendo ao seu lado a deputada estadual Alessandra Vieira como vice, Miguel Coelho é agora candidato a governador de Pernambuco pelo partido União Brasil.