O engenheiro baiano Bernardo Vinhas assumirá a Secretaria de Infraestrutura de Caruaru a partir de 2013 como uma aposta do prefeito reeleito Zé Queiroz (PDT) para o desenvolvimento de um trabalho essencialmente técnico na pasta. Como metas iniciais para a secretaria, Bernardo disse ao blog que defende a organização dos loteamentos da cidade, para evitar a criação de loteamentos clandestinos em Caruaru.
“Conceder com agilidade e transparência as obras que precisam ser feitas em Caruaru para o desenvolvimento da cidade. Acredito que esse profissional precisa ser essencialmente técnico, um profissional que compreenda a necessidade de obras para o futuro. Primeiro, antes de tudo, é preciso ordenar os loteamentos e acabar com os clandestinos. Eles têm que ser perfeitos, com pavimentação, esgotamento sanitário e iluminação. Com esse controle a gente já começa a dar nova feição à cidade”, explicou Vinhas.
Confira a entrevista
Nascido em Salvador, Bernardo tem 40 anos e é casado. É Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental. Atuou em empresas privadas e há oito anos atua como engenheiro do Banco do Nordeste em Caruaru.