Nesta segunda-feira (21) a Assembleia Legislativa vai comemorar os 100 anos de atividade da congregação religiosa Irmãs Paulinas. O nome “Paulinas” vem do Apóstolo Paulo, inspirador do trabalho e da missão das religiosas. A sessão solene é aberta ao público e começará às 18h.
No Brasil, as Paulinas prestam seu serviço à Igreja desde 1931, com grande foco na comunicação. As Edições Paulinas são responsáveis pela difusão de dezenas de centenas de livros, revistas, cartões, músicas, DVDs, programas de rádio e de televisão, pôsteres sobre temas cristãos e acadêmicos. Para as Irmãs Paulinas, “o amor ao Evangelho, a abertura a todos os povos, a audácia para atuar” de São Paulo é a inspiração para o trabalho.
“Impressiona o trabalho das Irmãs Paulinas que é viver e comunicar a mensagem de vida, de justiça, de liberdade e de fraternidade de Jesus. Hoje, a congregação se utiliza de todas as ferramentas de comunicação como a internet, a televisão, o rádio, os jornais, as revistas, livros, músicas, filmes, as redes sociais, sempre para chegar às pessoas”, lembra Teresa Leitão.
A Solenidade será o Plenário de Joaquim Nabuco, na Rua da Aurora, Boa Vista, Recife, Pernambuco e começa às 18h. Haverá apresentação de um vídeo, cânticos e outras celebrações.