A Polícia Civil desencadeou na manhã desta quarta-feira (28) a Operação Didymos. Trata-se de investigação com o objetivo de desarticular a organização criminosa denominada GDG (Grupo dos Gêmeos de Gaibu), com atuação ilícita em cerca de 20 municípios, agindo no tráfico de drogas, de armas e homicídios.
De acordo com a Polícia, no curso das investigação foram presas 31 pessoas , dentre elas Edgleibson João da Silva e Edcleison Evilasio da Silva, líderes da referida organização criminosa; Elicleison Lourenço da Silva, vulgo Toinho, que constava na lista de mais procurados do Estado de Pernambuco; e Robson Teixeira de Fraga, conhecido por Baleia, também integrante da lista de alvos prioritários do Estado.
Foram apreendidos, no decorrer das diligências, que antecederam a deflagracão, 12 revólveres, 02 Pistolas, 02 espingardas , 01 metralhadora, 01 granada , 238 munições, 3 kg de entorpecentes, 15 celulares, 01 veículo, e mais de R$ 20 mil em espécie.
Na deflagracão estão sendo cumpridos 31 mandados de prisão, 23 mandados de busca domiciliar, expedidos pela Vara Criminal de Palmares.
Na execução do trabalho operacional foram empregados 152 Policiais Civis e 40 Policiais Militares.A operação está sendo coordenada pela DINTER-1 , com assessoria da DINTEL e do NI-DRACO, sendo supervisionada pelo Chefe de Polícia.