
A polícia civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta quarta-feira (31) a operação de repressão qualificada denominada de ‘Ladrão de Lírios’ sob a direção do delegado Rodrigo Passos, titular da delegacia de Cupira.
A investigação foi iniciada em fevereiro de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular associação criminosa voltada à prática dos seguintes crimes: Estupro de Vulnerável, Divulgação de Imagem Não Autorizada, Registro Não Autorizado da Intimidade Sexual, Registro de Cena de Sexo Explícito ou Pornográfica envolvendo Criança ou Adolescente e Coação no Curso do Processo.
Nesta quarta, estão sendo cumpridos sete mandados de Prisão, 14 mandados de busca e apreensão domiciliar e medidas cautelares diversas da prisão, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única das Comarcas de Cupira e de Lagoa dos Gatos. Na execução, estão sendo empregados 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de Bombeiros Militares do 2o Grupamento – CBMPE.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio dos Conselhos Tutelares e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social – CREAS das cidades de Cupira e Lagoa dos Gatos.